4. Escolher o influenciador ideal para uma campanha de marketing da empresa é um dos passos mais importante do processo. Com relação aos fatores do processo de escolha, é correto afirmar:
A. O primeiro deles se refere ao engajamento. Trata-se de divulgar para o maior público possível.
B. O segundo aspecto é o universo da marca. É necessário que o nicho do influenciador esteja alinhado com esse universo para o discurso ser adequado e autêntico.
C. O terceiro fator é a criatividade. A empresa precisa criar e orientar detalhadamente ao influenciador a forma como ele deve se comunicar a respeito de seus produtos.
D. O quarto fator é o foco no resultado. É necessário usar métricas para avaliar o resultado nas redes, como número de seguidores e número de publicações do influenciador.
E. O quinto aspecto é a mensuração da extensão da influência, ou seja, avaliar se o influenciador está em um momento de ascensão.
Respostas
Resposta: B. O segundo aspecto é o universo da marca. É necessário que o nicho do influenciador esteja alinhado com esse universo para o discurso ser adequado e autêntico.
Explicação: O segundo aspecto é o universo da marca. Toda marca tem valores e missão essenciais para um bom branding (ou seja, posicionamento da marca). Portanto, é necessário que o nicho do influenciador esteja alinhado com esse universo para o discurso ser adequado e autêntico, pois, caso uma empresa escolha o influenciador errado, o engajamento será muito baixo e ele ainda corre o risco de perder credibilidade.
Resposta:
B - O segundo aspecto é o universo da marca. É necessário que o nicho do influenciador esteja alinhado com esse universo para o discurso ser adequado e autêntico.
Explicação:
Com relação aos fatores do processo de escolha dos influenciadores, é correto afirmar que o primeiro deles se refere ao engajamento, que trata de divulgar para as pessoas certas, e não para o maior público possível. O segundo aspecto é o universo da marca. É necessário que o nicho do influenciador esteja alinhado com esse universo para o discurso ser adequado e autêntico. O terceiro fator é a criatividade, sendo necessário prover certa liberdade ao influenciador, deixando-o adaptar a mensagem da empresa à forma como se comunica com seus seguidores. O quarto fator é o foco no resultado, sendo necessário olhar métricas como comentários, visualizações e compartilhamentos das postagens do influenciador. O quinto aspecto é a mensuração da extensão da influência, ou seja, medir o poder do boca a boca e como outros influenciadores e consumidores se referenciam de volta a ele.