Redija uma redação de 20 linhas sobre o seguinte tema
"Personificação de cachorros na era do individualismo"
Respostas
Resposta:
Não é de hoje que as bancas dos grandes vestibulares estão de olho em temas relacionados aos direitos dos animais. A Unicamp, por exemplo, já tocou no assunto em uma proposta de redação sobre uso de animais em experimentos científicos. Já o Insper, mais recentemente, falou sobre animais de tração em cidades turísticas.
Apesar de ser amplamente discutido, os direitos dos animais e o combate aos maus-tratos está longe de ser um tema gasto ou velho. Pelo contrário: uma mudança na legislação o atualizou ainda mais este ano e fez com que diversos professores o cotassem como um forte candidato à tema de redação de grandes vestibulares
Sancionada no final de setembro pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei 1095/2019, que ficou conhecida como Lei Sansão, endurece as penas para quem pratica maus-tratos contra cães e gatos. Antes dela, a punição era regulada pela artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que previa detenção de três meses a um ano e multa.
O tratamento de cachorros como pessoas, ou seja, sua personificação, é uma consequência do individualismo, onde as pessoas preferem se relacionar com esses animais ao invés de se relacionarem com pessoas.
Personificação de cachorros na era do individualismo
Para construir a redação é possível citar que algumas pessoas atribuem aos cachorros características humanas, considerando-lhes membros da família, como filhos, e deixando de se relacionar com pessoas reais, pois acreditam que os cachorros suprem todas as suas necessidades de afeto.
Assim, apesar dos comprovados benefícios da relação entre humanos e animais, é entendido que quando essa relação cria um caráter substituto para evitar que o indivíduo mantenha laços sociais, existe um grande problema, uma vez que as pessoas começam a esperar dos cachorros comportamentos e atitudes desempenhados apenas por pessoas.
Aprenda mais sobre as consequências do individualismo: brainly.com.br/tarefa/36753454
#SPJ2