Todas as alternativas estão corretas, exceto: Após longos debates em prol da mudança do termo e do nome, a deficiência mental passou a ser designada de deficiência intelectual. O termo antigo era propenso ao abuso, e induzia a uma interpretação errônea e até mesmo um insulto, para as pessoas com deficiência e seus familiares. A partir dessa data, a Deficiência Intelectual passa a ser interpretada como um estado de funcionamento. Assim, deixa de ser uma expressão individual do indivíduo e passa a ser uma interação deste indivíduo com limitações com o meio e o contexto em que está inserido. Nesse intuito, de acordo com a OMS, em sua denominação desde 1976, as pessoas com deficiência não poderão ser classificadas como portadoras de Deficiência Mental leve, moderada, severa e profunda. Somente deficiente mental.
Respostas
Resposta:
Nesse intuito, de acordo com a OMS, em sua denominação desde 1976, as pessoas com deficiência não poderão ser classificadas como portadoras de Deficiência Mental leve, moderada, severa e profunda. Somente deficiente mental.
Explicação:
A Organização Mundial de Saúde possibilitou em 1976 que uma série de recursos seja colocado em prática para que exista um equilíbrio nas ações afirmativas, o que inclui suas nomenclaturas.
Neste aspecto a OMS determinou que os indivíduos que possuem algum tipo de patologia relacionada deficiência mental, não poderiam mais ser chamados de portadoras de deficiência mental.
Como a psicologia estuda este fato?
A psicologia visa estudar o comportamento humano e seus processos mentais, sendo o psicólogo um profissional que tem como objetivo entender como o pensamento do indivíduo está presente em um conflito ou distúrbio psicológico, entendendo a partir de técnicas e modalidades de tratamento.
Sobre o Atendimento Educacional Especializado:
https://brainly.com.br/tarefa/19099938
#SPJ5