vamos imaginar a seguinte situação: Você trabalha em um banco da sua cidade, uma cliente foi até a agência para sacar o seu auxílio emergencial e não conseguiu. Muito insatisfeita com o atendimento recebido, ela decide encaminhar um e-mail para o banco, esse e-mail chega até você:
E-mail da cliente do banco:
"Bom dia, sonhores(A),
me chamo Maria, ontem eu estive pessoalmente na agência para sacar o meu auxílio, que segundo o aplicativo, já está liberado há uma semana. Não consegui sacar o dinheiro e a moça do "posso ajudar" não ajuda em nada, se recusou a me auxiliar quando eu pedi e disse que isso não faz parte do trabalho dela, fui até o caixa e o atendente super grosseiro, me disse que ele também não pode fazer nada. Solicito uma resposta urgente pois preciso do meu auxílio e penso seriamente em mudar de banco depois desse péssimo atendimento que recebi.
Atenciosamente, Dona Maria."
Jovem, como funcionário do banco você deve responder o e-mail da cliente. Responda da maneira que você aprendeu neste encontro, use o exemplo e as dicas do material que acabou de ler e faça "O melhor entendimento".
ME AJUDEM POR FAVOR
Respostas
Resposta:
Tente resolver o problema de forma educada, afinal ela precisa receber o dinheiro.
Explicação:
Primeiramente peça desculpas pelo transtorno do atendimento mesmo se for mentira e apure todas as informações possíveis do que aconteceu de fato com a conta da cliente. Marque uma reunião por telefone, pessoalmente ou em forma de chat para solucionar o problema, caso não seja resolvido peça para ela retornar a agência e garanta que o problema dela vai ser resolvido. Talvez não seja resolvido no momento exato mas dê inicio ao processo para que ela recupere o dinheiro que é direito dela. Talvez o caixa não tivesse com dinheiro suficiente que é o que pode acontecer, ou ela apenas tentou tirar o dinheiro na data anterior que foi liberada por lei e no aplicativo. Explique toda situação a ela e diga que você mesma vai resolver isso com o seu gerente, de forma calma e tranquila. mas sempre pedindo desculpas a ela pelo transtorno. Se ela for cancelar a conta nesse banco ou não, não importa, o que importa é resolver o problema da cliente independente de como ela seja ou pra onde vá.