O Texto I, intitulado “Pequeno Baco Doente”, é um autorretrato do pintor Caravaggio, datado entre 1593 e 1594. Já o texto II também é um autorretrato da artista Cindy Sherman, fotografado por ela mesma, em 1990. Considerando as diferentes técnicas empregadas nessas obras, pintura e fotografia, pode-se concluir que a. Sherman fez uma releitura da obra de Caravaggio. b. a fotografia é menos importante que a pintura. c. a primeira obra é uma fotografia e a segunda uma pintura. d. Sherman fez uma cópia da obra de Caravaggio. e. ambas as obras são autorretratos da mesma pessoa.
Respostas
Considerando as diferentes técnicas empregadas nas obras: “Pequeno Baco Doente”, autorretrato do pintor Caravaggio, datado entre 1593 e 1594 e o autorretrato da artista Cindy Sherman, fotografado por ela mesma, em 1990, pode-se concluir que:
a. Sherman fez uma releitura da obra de Caravaggio.
O autorretrato de Cindy Sherman, fotografado por ela mesma em 1990, traz uma nova encenação, isto é, é um trabalho de reencenação do quadro "Pequeno Baco Doente" de Michelangelo Caravaggio.
Embora as obras apresentem diferentes modelos de representação e materialidades da imagem: a pintura e fotografia, são obras que se relacionam pela representatividade em que se situam, demonstrando antes de tudo, a realidade do tempo em que foram criadas.
Saiba mais sobre Cindy Sherman em: brainly.com.br/tarefa/18449481
Bons estudos!