Leia o relato. Relato de um acidente de trabalho com amputação e fratura de dedos da mão direita: no dia do AT, o acidentado é um profissional capacitado e quando ele foi medir o diâmetro do cilindro com o auxílio do gabarito com a máquina em funcionamento. A máquina não tem sistema de proteção que impeça que o trabalhador acesse sua zona de prensagem em movimento. Ao aproximar o gabarito na parte inferior do cilindro, ele enroscou na saliência (bico) da solda, puxando a mão direita do trabalhador contra os pontos de convergência entre os rolos e o cilindro. O acidentado acionou a parada de emergência, mas devido à inércia dos rolos, eles deram mais meia volta provocando o aprisionamento do 3º e 4º dedos de sua mão direita. O acidentado teve a amputação do 3º dedo e fratura exposta do 4º dedo da mão direita. Figura da máquina Calandra que gerou a lesão da mão do trabalhador:
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
Mesmo com o trabalhador sendo capacitado, ele foi imprudente colocando a mão nas partes móveis em movimento.
Explicação:
stanleynegrao:
obrigado
respondido por:
2
Considerando o acidente de trabalho descrito e as melhorias apresentadas, é incorreto o que se afirma em: "Foi adotado pela Equipe de Segurança da Empresa como barreira somente o procedimento de trabalho, mas ele falhou".
Equipe de Segurança e acidentes de trabalho
- A equipe de segurança de uma empresa deve ter uma composição multidisciplinar, com Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho, por exemplo.
- Essa composição se justifica na medida em que os riscos inerentes às atividades de trabalho também são diversos, demandando uma abordagem ampla.
- Ainda, a presença de uma equipe de segurança é uma exigência legal, e tem como principal objetivo a prevenção à acidentes de trabalho.
Mais sobre segurança no trabalho: brainly.com.br/tarefa/46574894
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás