“Assim, a adesão a um determinado projeto profissional – e as suas dimensões éticas e políticas – supõe decisões de valor inscritas na totalidade dos papeis e atividades que legitimam a relação entre o indivíduo e a sociedade. Nem sempre os papeis sociais e as atividades desempenhadas pelos indivíduos estão em concordância, formando um todo coerente. Quando não estão, instituem conflitos morais – que ocorrem quando os valores podem ser reavaliados, negados ou reafirmados.”
BARROCO, M. L. S. Fundamentos éticos do Serviço Social. In: CFESS/ABEPSS. Serviço Social: direitos e competências profissionais. Brasília: CFESS/ABEPSS, 2009. p. 205.
A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito da importância da reflexão ética na formação e no exercício profissional do/a assistente social, pode-se afirmar que:
Respostas
A alternativa B está correta. O uso da ética deve seguir todos os campos da sociedade, não apenas o âmbito profissional. Ela deve partir do desenvolvimento social como um todo.
Como a ética é notada?
A ética surge como uma base de conceito sobre a forma como os indivíduos precisam pautar suas relações em sociedade.
Por fim, o papel do assistente social deve estar de acordo com as características do mundo em que vivemos, levando em consideração fatores externos como a desigualdade e os problemas que este fato ocasiona, e, através desse entendimento ele poderá auxiliar na construção de um mundo melhor através de sua profissão.
Mais sobre os projetos sociais:
https://brainly.com.br/tarefa/21537423
As alternativas:
a.
a reflexão ética é inerente ao cotidiano, portanto o/a assistente social dará respostas emergenciais em seu exercício profissional.
b.
a reflexão ética não deve ser realizada apenas no processo de formação profissional, mas também no cotidiano profissional.
c.
na formação profissional, a ética apresenta-se ainda como uma disciplina complementar na grade curricular do curso.
d.
a ética é importante no âmbito profissional porque, na vida cotidiana, ela se realiza o tempo inteiro, sem necessidade de reflexão.
e.
o cotidiano profissional do/a assistente social deve ser o único lugar para a reflexão ética.