• Matéria: História
  • Autor: pedroneto1501
  • Perguntado 3 anos atrás

segundo a pesquisadora Silvana condemi, já página anterior, como teriam surgido as mudanças que diferenciavam as espécies do gênero homo das do Australopithecus?​

Respostas

respondido por: nataliafransantos
14

Segundo Silvana Condemi as mudanças que diferenciavam as espécies do gênero Homo das do Australopithecus é que a espécie Homo foi o bipedismo integral que foi aperfeiçoado ao longo do tempo.

Além disso, foram capazes de desenvolver técnicas de fabricação de instrumentos e capacidade para a coordenação do grupo. Elementos culturais também foram fudamentais para acelerar a evolução biológica.

Bipedismo facilitou a sobrevivência

O bipedismo permitiu que este novo grupo estivesse com as duas mãos livres para que pudesse desenvolver novas habilidades como a corrida e maneiras diferentes de exploração do ambiente, o que resultou em maior aptidão para a sobrevivência.

Essa característica os diferenciou dos demais grupos de hominídeos colocando-os a frente no processo evolutivo, aumentando a habilidade de adaptação a diversificados lugares. Habilidades como a caça puderam ser melhor desenvolvidas, o que permitiu maior sucesso na busca por alimentos.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre as espécies do gênero Homo e Australopithecus em: https://brainly.com.br/tarefa/9654820

Anexos:
Perguntas similares