A Idade Média foi dominada pelo Catolicismo na Europa Ocidental, pautando uma ética vinculada à religião e aos dogmas cristãos, dominando o panorama conceitual entre os séculos XI e XIX. Dentre as concepções filosóficas que influenciaram fortemente o conceito de ética medieval, cabe destacar as ideias de Santo Agostinho. Com relação aos seus ideais, é correto afirmar que:
A.
Santo Agostinho é um grande representante e sucessor das ideias de Hipócrates.
B.
Aurélio Agostinho nasceu em Hipona.
C.
argumenta em favor da supremacia do espírito sobre o corpo, ou seja, a matéria. Para ele, a alma teria sido criada por Deus para reinar sobre o corpo, dirigindo-o para a prática do bem.
D.
abominava a renúncia do prazer e da satisfação de qualquer espécie, aplicada a tudo que é terreno e material, fomentando práticas como mutilação genital, celibato e jejum.
E.
para Agostinho, assim como para Platão, o verdadeiro conhecimento não estaria somente nas ideias, mas, também, nas forças naturais do espírito vinculadas à iluminação de Deus.
Respostas
De acordo com os ideais de Santo Agostinho sobre a ética medieval, temos que a afirmativa correta é a letra: C. argumenta em favor da supremacia do espírito sobre o corpo, ou seja, a matéria. Para ele, a alma teria sido criada por Deus para reinar sobre o corpo, dirigindo-o para a prática do bem.
Concepções filosóficos no período da Idade Média
Durante o período da Idade Média, ocorreu uma grande dominação pelo catolicismo no continente europeu, em que se baseava na ética relacionada com a religião e com os dogmas do cristianismo.
Esse período durou entre os séculos XI e XIX e seu principal pioneiro foi Santo Agostinho, que descreveu certas concepções filosóficas a respeito da ética medieval. Santo Agostinho defendia a supremacia do espírito sobre o corpo ou matéria.
Para Santo Agostinho, a alma foi uma criação de Deus visando a prática do bem pelo indivíduo.
Saiba mais sobre Santo Agostinho em: https://brainly.com.br/tarefa/2283228
Bons estudos!
Resposta:
LETRA C.
argumenta em favor da supremacia do espírito sobre o corpo, ou seja, a matéria. Para ele, a alma teria sido criada por Deus para reinar sobre o corpo, dirigindo-o para a prática do bem.
Explicação: