• Matéria: ENEM
  • Autor: brunaarlati81251
  • Perguntado 3 anos atrás

O mercantilismo e o capitalismo se unem como raiz um do outro, e já podemos observar que nosso sistema econômico atual tem uma parcela de influência da prática econômica mercantilista, na qual havia a intenção de angariar e reter riquezas, determinando o valor de uma nação a partir de suas posses. Claramente, o mercantilismo não é a única raiz do capitalismo, mas o sistema que trabalha a partir de limites de riqueza e da busca pelos objetivos financeiros segue sua influência. [. ] Com base nesse texto, o Capitalismo herdou do Mercantilismo a ideia de acumulação de capital. Defesa do controle sobre as colônias. Implantação da igualdade social. Regulamentação financeira

Respostas

respondido por: winederrn
2

O Capitalismo herdou do Mercantilismo a noção de acumulação de capital (letra A).

Letra A: acumulação de capital.

Isso ocorre porque, durante o período do Mercantilismo (do século XV até a primeira metade do XVIII), as pessoas já guardavam moedas e acumulavam bens.

O que é Capitalismo?

O Capitalismo representa um sistema político e econômico que é baseado no acúmulo de capitais, acúmulo de posses, divisão social (entre pobres, classe média e ricos) e liberdade econômica (com certos limites neoliberais) para compradores e vendedores de bens de consumo.

Aprenda mais sobre o tema Capitalismo em:

https://brainly.com.br/tarefa/4716938

Lute pela realização dos seus sonhos!

Anexos:
respondido por: pedrocostw76
0

Resposta:

letra A

Explicação:

confia

Perguntas similares