Respostas
A fase dos 3 estados é dividido em 3 partes, são elas: teológica, metafísica e positiva.
A primeira, trata-se de procurar o por que das coisas em um ser divino, ou seja, dizer que existimos por que Deus quis ou algo similar.
A segunda, a lei da metafisica é o oposto, ou seja, procuramos a razão da nossa existência na ciência e no pensar, não descartando a imaginação e a religião. Vale salientar que alguns nomes da Igreja Católica já escreveram e falaram sobre metafisica, como por exemplo, São Tomas de Aquino.
No terceiro estado, os fenômenos não dependem mais das vontades divinas ou do homem. Ou seja, o ser humano entende que tudo a sua volta está em transformação, mesmo que nós não conseguimos notar. A ciência começa a andar de mãos dadas com a imaginação e com outras áreas do conhecimento para explicar as razões que cercam o homem e por que elas acontecem. Segundo o positivismo, os principais conhecimentos são a matemática, a física e a química e depois a biologia. Por fim, que foi "criado" e adicionado depois, a sociologia. Esta área do conhecimento, a sociologia é a mais evoluída de todos, já que ela estuda o comportamento dos homens em sociedade e suas consequências, além de ter sido criada pelo o homem para o homem.