"Essa lesão aparece após um trauma, são elevadas em relação ao nível da pele e permanece no limite do corte. Essas cicatrizes são fáceis de serem tratadas, e regridem naturalmente com o tempo". Adaptado de: LIMA, S.G.P; COUTO, V.F.Dermatologia e Disfunções da Pele. Maringá: UniCesumar, 2020. Diante da descrição exposta, qual das alternativas abaixo está correta em relação ao processo acima:
elevada, porém limita-se à área onde ocorreu a
lesão originalmente, não é tão intensa, respeita os
limites da cicatriz e pode, com o tempo, regredir
sozinha. Pág 197.
Texto adaptado: LIMA, S.G.P; COUTO, V.F. Dermatologia e Disfunções da Pele. Maringá: UniCesumar, 2020.
Considerando seu conhecimento por fungos, relacione as colunas:
Respostas
Resposta:
cicatriz do tipo hipertrofica
Explicação:
pag 151 dermatologia e disfunções da pele Unicesumar
A lesão descrita consiste em uma cicatriz hipertrófica, a qual é comum de ocorrer em áreas de lesão por trauma, porém, não excedem os limites do corte e são de fácil tratamento.
Cicatrizes
Quando ocorre uma lesão em certo local da pele, ela pode agredir os tecidos de forma mais superficial ou mais profunda. No caso dos cortes, eles podem atingir camadas mais profundas da pele, como a derme e a hiopoderme, necessitando, na maioria dos casos, de realizar suturas e assistência médica.
Entretanto, em caso de lesões mais superficiais, apenas na epiderme, elas se resolvem de maneira espontânea, apenas com o processo de cicatrização. Entretanto, no local de cicatrização, pode ocorrer um acúmulo maior de fibras colágenas, dando origem a uma cicatriz hipertrófica ou a um queloide. No caso das hipertróficas, elas não ultrapassam os limites de corte da lesão. Já nos queloides, elas apresentam maior extensão e normalmente não se resolvem espontaneamente.
Outra questão sobre cicatrização:
https://brainly.com.br/tarefa/5000047
wa.me/+558893768255?text=OI