escreva uma carta a uma pessoa fluente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas pqra combater a crise climática
Respostas
Resposta:
OK! Vamos lá (É só uma ajuda inicial. Depois tu pode acrescentar mais ideias ou organizar o texto)
Explicação:
Há duas maneiras de combater a crise climática. Uma delas é trabalhar o mais rápido possível para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A outra é trabalhar o máximo que pudermos para construir resiliência em nossas comunidades, para que sejamos mais capazes de resistir melhor às secas, enchentes e incêndios que então inevitavelmente vêm de um planeta em aquecimento.
A boa notícia é que há muita sobreposição entre estes dois aspectos do combate à crise climática. Se você colocar painéis solares em seu telhado, você não só estará emitindo menos gases de efeito estufa, como também estará tornando sua casa mais resistente contra quedas de energia quando uma tempestade atinge ou um incêndio queima pela cidade. Se você plantar árvores em seu quintal, você não só estará sequestrando dióxido de carbono, mas também ajudando a segurar a água no solo durante uma seca e fornecendo sombra em ondas de calor.
Algumas das coisas mais significativas que podemos fazer para combater a crise climática nos obrigam a agir em escala - seja colocando painéis solares em centenas de telhados em toda a Califórnia ou plantando milhares de árvores ao redor da cidade de Nova York. Mas há muitas coisas que cada um de nós pode fazer em sua vida - por menor que seja - que nos ajudarão a combater esta crise a um passo de cada vez.
A mudança climática é um desafio global que não respeita as fronteiras nacionais. É uma questão que requer soluções que precisam ser coordenadas em uma escala global. Desde a mudança dos padrões climáticos que ameaçam a produção de alimentos até a elevação do nível do mar que aumenta o risco de inundações catastróficas, os impactos da mudança climática são globais em escopo e em escala sem precedentes.
Sem uma ação drástica hoje, a adaptação a esses impactos no futuro será mais difícil e custosa.