.
Boas era vinculada a uma perspectiva de unidade da humanidade, ou seja, que haveria apenas uma única espécie da qual se desenvolveu o ser humano e, consequentemente, a mente humana seria marcada por uma unidade psíquica.
Considerando essa compreensão boasiana sobre a mente humana, assinale a alternativa que expressa a compreensão do autor entre a relação da unidade psíquica do pensamento e a sua compreensão de cultura:
A.
A mente que cria os fatos culturais tem as mesmas qualidades, mas realiza combinações diferentes de acordo com o meio geográfico, histórico, linguístico e psicológico de cada povo.
B.
Os seres humanos têm uma unidade psíquica que produz as mesmas formas de pensar, independentemente de sua historicidade e condições geográficas de sua existência.
C.
Os fenômenos culturais semelhantes desenvolveram-se em todos os lugares da mesma forma, porque há leis que regem a mente humana e propiciaram o seu desenvolvimento.
D.
A mente humana pensa da mesma forma em diferentes contextos, porque há estruturas inconscientes que regem a organização do pensamento, da comunicação e da linguagem.
E.
Os sistemas culturais podem ser divididos por lógicos e pré-lógicos, porque os seres humanos estão inseridos em contextos diferentes que propiciam um desenvolvimento diferenciado do pensamento.
Respostas
Resposta:
A mente que cria os fatos culturais tem as mesmas qualidades, mas realiza combinações diferentes de acordo com o meio geográfico, histórico, linguístico e psicológico de cada povo.
Explicação:
Resposta:
A. A mente que cria os fatos culturais tem as mesmas qualidades, mas realiza combinações diferentes de acordo com o meio geográfico, histórico, linguístico e psicológico de cada povo.
Explicação:
Ao estudar a diversidade das manifestações culturais, Boas afirmou que há uma unidade psíquica da mente, mas que tal fato não significa a existência de leis universais que controlariam o pensamento e a criação humana, senão apenas que a mente que as cria é a mesma em todos os lugares, porque todos pertencem a uma mesma espécie. Por isso, a formação dos fatos culturais depende de seus contextos geográfico, histórico, linguístico e psicológico.