Respostas
Resposta:
A sociedade evolui e, com ela, o conhecimento. Teorias e métodos criados há muitos séculos, mesmo que permaneçam ao longo dos anos, inevitavelmente, passam por processos de evolução para acompanhar as mudanças de pensamento e comportamento das pessoas.
Na Psicologia, ciência responsável por tratar os estados e processos mentais do comportamento humano, algo semelhante acontece. E nos últimos anos, profissionais vêm promovendo alterações e criando tendências em abordagens e intervenções, especialmente relacionadas às mudanças da sociedade.
Hoje, abordagens muito usadas no passado são deixadas de lado ou ganham adaptações, enquanto novas tendências têm se sobressaído, fazendo da Psicologia uma área flexível e mutável e trazendo um resultado ainda mais positivo. Mas que tendências são essas? Conheça algumas das novidades na área da Psicologia que prometem ser o futuro da profissão.
Psicologia Positiva
Satisfação pessoal e felicidade. É o sonho da maioria das pessoas o enfoque da chamada psicologia positiva. Aqui, a ideia é muito mais trabalhar com prevenção e qualidade de vida do que tratamento de transtornos já existentes.
Psicologia aplicada à saúde geral
Já parou para pensar em como sua saúde física e mental têm uma ligação direta? Nosso estado mental influenzcia e muito em nosso corpo físico e é por isso que a Psicologia tem investido cada vez mais em uma espécie de suporte para mudar hábitos e integrar cada vez mais os sistemas de saúde que lidam com esses problemas.
Orientação vocacional
Orientação vocacional ou profissional não é algo novo, você inclusive deve ter feito algum teste em busca de respostas para que rumo tomar na vida. Mas recentemente o movimento tem ganhado força, principalmente pelo incentivo na escolha de uma área que gere satisfação e identificação. E o psicólogo é determinante nessa busca.
Neuroeconomia
Já ouviu falar em economia comportamental? A ideia aqui é unir psicologia e economia considerando a importância de aspectos psicológicos na escolha do consumidor. Principalmente em função da crise financeira e da consequente reconfiguração no mercado de trabalho, os profissionais foram obrigados a repensar estratégias de marketing focando no comportamento do consumidor.
Explicação:
Bons Estudos