Os anos da década de 1920 foram impregnados por diferentes atos políticos e culturais de contestação. Leia, com atenção, as afirmativas abaixo: Os atos políticos e culturais dos anos de 1920 traduziam-se em movimentos intelectuais, greves e revoltas que entraram para a nossa História. De modo geral, essas manifestações serviram como protestos às tradicionais forças dirigentes do país. Uma parte da recém implantada burguesia urbana (profissionais liberais, comerciantes, industriais), entretanto, não era a favor desses atos e defendia a permanência no poder das forças dirigentes do país. Assinale, abaixo, a opção que contém as afirmativas corretas. As afirmativas I, II e III estão corretas. As afirmativas I e II estão corretas. As afirmativas I e III estão corretas. Apenas a afirmativa III está correta. As afirmativas II e III estão corretas.
Respostas
O final do século XIX e o começo do século XX foi marcado por movimentos intelectuais, greves e revoltas contra as estruturas de poder no mundo inteiro, mas a camada mais rica da população não aderiu a esses movimentos e pouco do que foi exigido foi de fato atendido (I, II e III estão corretas).
Estruturas de controle social e manutenção da ordem
A sociedade é controlada por instituições sociais, como o Estado, a Igreja, Escolas e outras que conseguem controlar comportamentos e pensamentos nas pessoas.
Essas estruturas conseguem manter a ordem como ela é e dificultar qualquer mudança.
Venha estudar mais sobre o controle social
https://brainly.com.br/tarefa/43722800
#SPJ1
Resposta:
As afirmativas I e II estão corretas.
Explicação:
A resposta correta é a da letra b, isto é, as afirmativas I e II estão corretas. A afirmativa III não está correta porque uma parte da recém implantada burguesia urbana tinha interesses políticos e econômicos em vários daqueles movimentos de oposição às aristocracias rurais conservadoras.