• Matéria: ENEM
  • Autor: rogeriofernandobatis
  • Perguntado 3 anos atrás

Empresas diferentes sistemas diferentes e realidades diferentes. É muito importante ter essa consciência de que, para cada realidade, há uma necessidade distinta. De qualquer maneira em qualquer uma dessas realidades, as informações são de suma importância para os seus gestores. Assim Cortès (2008) pontua alguns critérios que permitem analisar as informações sobre diferentes aspectos, de forma que não apenas o seu potencial de utilização seja verificado, mas também haja comparações, que podem ser uteis no momento de análise da relevância dos dados originais em relação ao sistema de informação que os processou, para resultar na informação desejada. Nesse contexto, o autor enaltece alguns atributos que podem ser utilizados para qualificar uma informação. ALBUQUERQUE R: PAPA, M: SAES, D. Negócios Digitais: Maringá-PR: UniCesumar. 2019. Considerando alguns desses atributos, indique a ordem correspondente a sequência do entendimento deles, sendo: 1) Velocidade 2) Fidedignidade 3) integralidade 4) Inteligibilidade ( ) visa suprir o que se considera necessario em sua totalidade sobre as informações, sendo elas suficientes para o entendimento e ações diante de problemas () està associado a fatores mais próximos ao carater qualitativo do que quantitativo entendendo que as informações apresentadas devem ser creditadas e confiadas. c) relacionado a facilidade de acesso a informação deve chegar em tempo hábil para seu uso na resolução de problemas. () a informação deve ser transmitida, de modo que seja compreensivel a quem a recebe adequando-se ao seus diversos possíveis contextos. E correto o que se afirma em
alternativas:
a 1 2 3 4
b 4 3 1 2
c 2 1 4 3
d 2 3 1 4
e 3 2 1 4​

Respostas

respondido por: larahroberta2
3

Resposta:

Alternativa 5: (3, 2, 1, 4)

Explicação:

É algo lógico


rogeriofernandobatis: Obrigado
respondido por: leariribeiro30
1

Resposta:

Alternativa E (3;2;1;4)

Explicação:

1. Velocidade: a informação deverá ser fornecida na velocidade necessária à resolução de um problema ou tomada de decisão. De pouco ou nada adianta uma informação que seja verídica, exata, precisa e reprodutível (vide próximos itens), se ela chegar quando não há mais tempo para que o problema seja resolvido. Esse atributo está  relacionado com a facilidade de acesso.

2. Fidedignidade: as informações apresentadas são merecedoras de crédito, de confiança e de fé. Em geral, esse atributo se refere mais a aspectos qualitativos do que quantitativos da informação (por exemplo, um relatório que avalie as condições para execução de um projeto pode ser fidedigno em sua análise, sendo, portanto, merecedor de crédito).

3. Integralidade: (qualidade do que é integral) a informação deverá conter tudo o que for necessário à tomada de decisão. Nessa relação de atributos, os termos economia e integralidade podem parecer antagônicos, mas, na verdade, acabam sendo complementares. Muitos sistemas de informação “confundem” quantidade com qualidade, fornecendo aos usuários mais informações do que o necessário ao entendimento de um problema ou à tomada de uma decisão. Uma informação fornecida de maneira integral (com integralidade) deverá conter tudo o que for necessário ao entendimento ou à solução de um problema, mas apenas isso (economia).

4. Inteligibilidade: uma informação deverá ser compreensível ao usuário. Na concessão de crédito, por exemplo, uma pessoa que atue no atendimento ao consumidor deverá ser informada de maneira simples se o crédito deverá ou não ser concedido a um cliente. É mais inteligível informar “o crédito não foi aprovado, pois o cliente não quitou um  financiamento anterior” do que “o cliente encontra-se com saldo devedor além do prazo admitido pelo departamento financeiro”.

Perguntas similares