Na rescisão de contrato, temos as verbas rescisórias. Logo, para o cálculo das verbas referentes à rescisão do contrato de trabalho, é preciso observar a legislação. Dessa forma, temos a Rescisão por pedido de demissão, que ocorre quando o funcionário solicita o término do contrato de trabalho. Também temos a Rescisão por dispensa sem justa causa, que acontece quando o empregador pede o término do contrato de trabalho com o funcionário. E, por último, temos a Rescisão por dispensa com justa causa, onde a empresa realiza o desligamento do funcionário em função de ele ter cometido algum ato grave que tenha prejudicado a organização. CAMELO, Augusto Cesar Oliveira; COSTA, José Manoel da; SANTOS, Tatiane Garcia da Silva. Contabilidade Introdutória. Maringá-Pr. : Unicesumar, 2021 [adaptado]. Em relação a dispensa sem justa causa, assinale a alternativa que apresenta as verbas rescisórias que um funcionário com mais de um ano de contrato de trabalho tem direito

Respostas

respondido por: profelizramos
10

Resposta:

Alternativa 2:

Saldo de salário, Aviso prévio, 13º salário, Férias vencidas, Férias proporcionais, Adicional 1/3 férias, FGTS do mês anterior, FGTS do mês da rescisão, Multa FGTS, Indenização Adicional e Salário Família.

Explicação:

pág.118 do livro.


brunasantoseu8pagxeg: correto
dienicasantos85: concordo
respondido por: stahlkev
1

Resposta:

Alternativa 2: Saldo de salário, Aviso prévio, 13º salário, Férias vencidas, Férias proporcionais, Adicional 1/3 férias, FGTS do mês anterior, FGTS do mês da rescisão, Multa FGTS, Indenização Adicional e Salário Família.

Explicação:

livro pg 118

Perguntas similares