No momento da coleta de dados por questionário, um gestor público não se pode esquecer que o entrevistador é o condutor da conversa e que ele define as regras e, obrigatoriamente, coloca as perguntas que o entrevistado vai responder. Logo, é importante que as perguntas sejam dispostas no questionário por meio de uma ordem lógica, com alternativas de respostas claras e breves. GIMENES, Éder Rodrigo. Métodos de Pesquisa aplicados à Gestão Pública. Maringá, PR: UniCesumar, 2019. Diante desse contexto, analise as alternativas abaixo e assinale a opção correta que indica como um gestor público pode proceder para evitar que um respondente seja entrevistado por mais de uma vez
Respostas
O gestor público pode colocar uma pergunta inicial sobre o cidadão ter respondido ou não a um questionário sobre o tema a ser tratado (alternativa 2).
Alternativa 2: De maneira simples e direta, é possível inserir uma questão inicial sobre o cidadão ter respondido recentemente algum questionário sobre o tema.
A utilidade dos questionários na Administração Pública
Na prática, os questionários podem ser úteis em uma pesquisa de satisfação sobre a qualidade dos serviços públicos que são fornecidos pela Administração Pública. Nessa dimensão da realidade, o gestor público pode saber se o usuário (pagador de impostos) já respondeu ou não a um questionário sobre o tema da pesquisa.
Aprenda mais sobre o tema métodos de pesquisa aplicados à Gestão Pública em:
https://brainly.com.br/tarefa/21674235
Força e Honra!
#SPJ4