1)
Implantar em uma organização uma equipe de alta performance exige a compreensão, por parte de todos os envolvidos, de que é essencial absorver a missão e os valores da empresa, bem como, considerar a seleção desses componentes que devem evidenciar capacidades e habilidades diversas. Assim, será possível desenvolver um verdadeiro espírito de equipe, destacando-se o progresso nos resultados pretendidos. Tendo em vista essas informações, é incorreto afirmar:
Alternativas:
a)
Existem 4 etapas que devem ser observadas para a condução de um treinamento para equipes de alta performance: indução e socialização, trabalho conjunto, feedback, instrução em tempo real e acompanhamento responsável.
b)
Na gestão, é preciso ter metas, objetivos e equipes plenamente alinhadas com o que foi estabelecido anteriormente. O alinhamento garante os resultados e evita distrações no entendimento.
c)
A liderança compartilhada possibilita o exercício da colaboração. Os membros de uma equipe se auto gerenciam e compartilham decisões. É um modelo que pode ser produtivo em equipes de alta performance.
d)
São características de equipes de alta performance a flexibilidade, alta produtividade, o conhecimento organizacional e os esforços conjuntos. Essas características são exigências para essas equipes, mas também são comuns a todos os grupos de trabalho, embora não sejam, muitas vezes, tidas como indicadores de desempenho.
e)
Características, flexibilidade, alta produtividade, conhecimento organizacional e esforços conjuntos são aspectos necessários apenas para desenvolver equipes de alta performance. Outros estilos de grupo de trabalho não precisam desse desenvolvimento, pois não há preocupação com resultado.
2)
É comprovado que os indivíduos que definem claramente seus objetivos são aqueles que obtêm mais sucesso em suas empreitadas. Formular bem os objetivos é o primeiro passo para a PNL. Quando estabelecemos objetivos claros e específicos, e formamos a nossa mente um caminho igualmente claro, fazendo com que os filtros da mente inconsciente entendam o processo de mudança. A respeito da formulação dos objetivos, é correto afirmar:
Alternativas:
a)
Os objetivos que são bem formulados dependem basicamente da ação de outras pessoas. Concentrar-se naquilo que deve ser feito é melhor para provocar a reação dos outros.
b)
O objetivo deve ser indicado de forma positiva. É muito difícil ir na direção daquilo que se quer, bem como fugir daquilo que não se quer. Podemos encontrar a direção daquilo que queremos mesmo sem saber o que é.
c)
A formulação de um objetivo deve ter uma participação ativa de quem o elabora e o resultado desejado deve estar ao alcance do indivíduo. O objetivo também precisa ter um tamanho adequado.
d)
À medida que programamos nosso cérebro para que ele procure e perceba possibilidades, diminuímos as probabilidades de formular um objetivo que realmente atinja resultados.
e)
É impossível formular bons objetivos, pois a vida é inconstante e qualquer tentativa de dominá-la resultará em frustração imediata, levando a desistência.
3)
Por meio da PNL é possível desenvolver uma consciência maior sobre a comunicação interna e os padrões comunicacionais interpessoais. Assim, adquirimos maior capacidade de ouvir de maneira eficaz. A capacidade de ouvir se faz a partir de uma escuta ativa e é uma importante habilidade de comunicação que precisa ser desenvolvida, além da percepção da comunicação não-verbal, habilidade que também deve ser aprimorada. As ponderações anteriores referem-se a comunicação e algumas de suas implicações. A esse respeito, é incorreto afirmar:
Alternativas:
a)
A escuta ativa é uma técnica que melhora a comunicação. Para exercitá-la, devemos ser empáticos, perguntar, eliminar distrações, ouvir na essência e não julgar.
b)
A percepção correta das mensagens enviadas e recebidas e a prática da escuta ativa são habilidades desenvolvidas pela PNL. Por meio delas, podemos otimizar o tempo, promover o trabalho em equipe e aumentar a segurança.
c)
No ambiente corporativo, é comum a busca pela excelência no relacionamento interpessoal. Nesse sentido, a boa comunicação pela prática da PNL é um benefício para aprimorar e qualificar esses relacionamentos.
d)
Na escuta ativa, o ouvinte se predispõe a entender o seu interlocutor, colocar-se em seu lugar e prestar muita atenção às suas colocações, porém, sem estabelecer vínculos com o falante.
e)
Meio da escuta ativa, minimizamos a comunicação, beneficiamos e somos beneficiados julgando e eliminando distrações.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
1- letra E
2- letra C
3-letra d
4-letra a
5-letra b
corrigida pelo ava
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás