Iudícibus e Marion (1999) afirmam que na Idade Moderna (séculos XIV a XVI), durante o Renascimento, acontecimentos no mundo das artes e da economia proporcionaram um impulso das Ciências Contábeis, sobretudo na Itália. Dessa forma, é fácil de se compreender por que a contabilidade floresceu em cidades como Veneza, Gênova, Florença, Pisa, entre outras. Nessas cidades fervilhavam algumas atividades que proporcionaram este impulso nas Ciências Contábeis. Assinale abaixo a alternativa que contém as atividades que fervilhavam nessas cidades. A - Nessas cidades fervilhavam atividades mercantis, econômicas e cultos. B - Nessas cidades fervilhavam atividades mercantis, econômicas e culturais. C - Nessas cidades fervilhavam atividades mercantis, gastos e culturais. D - Nessas cidades fervilhavam atividades mercenárias, econômicas e culturais. E - Nessas cidades fervilhavam atividades mercenárias, gastos e culturais.
Respostas
respondido por:
0
Nas cidades em questão, fervilhavam atividades mercantis, econômicas e culturais, por isso a ciência contábil ganhou grande notoriedade, letra B)
Contabilidade na idade moderna
Luca Pacioli, Frei Franciscano, dá início a história da contabilidade na idade moderna, a partir de sua obra, a contabilidade passou a ser reconhecida e utilizada pelos comerciantes da época, principalmente, aqueles que ofereciam serviços mercantis.
Esse crescimento da área e surgimento dos profissionais aconteceu na Itália, com as restrições e práticas que a contabilidade estabelece em um negócio.
Saiba mais sobre o comércio na idade moderna em: https://brainly.com.br/tarefa/13621490
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás