• Matéria: Saúde
  • Autor: jolegumo
  • Perguntado 3 anos atrás

Um dos principais quadros de emergência da obstetrícia consiste na doença hipertensiva específica da gestação (DHEG). Segundo o Ministério da Saúde, o quadro hipertensivo associado às convulsões tônico-clônicas em mulher na gravidez, no parto ou no puerpério imediato, são características de:
Escolha uma opção:
a. Epilepsia.
b. Eclâmpsia.
c. Gravidez tubária.
d. Amniorrexe.
e. Histeria.


Anônimo: oiii, tudo bem? faço provas e trabalhos.
889️⃣9️⃣3️⃣7️⃣6️⃣8255
Sheila19cristina: Assinale a alternativa incorreta sobre os cuidados imediatos ao recém-nascido de baixo risco na sala de parto.

Respostas

respondido por: srleonardolourenco
5

Resposta: B

Explicação:

é a causa mais comum de convulsões associada com a hipertensão arterial e proteinúria na gravidez, sendo definida como a manifestação de convulsões e/ou coma não relacionados a outras condições cerebrais, durante o ciclo gravídico-puerperal, em pacientes com sinais e sintomas de pré-eclâmpsia.


lleblanc: B- Eclâmpsia
respondido por: lleblanc
2

A resposta correta seria Eclâmpsia.

Ou seja, se encontra na letra B.

O que é a Doença Hipertensiva da Gravidez?

A doença hipertensiva da gravidez (DHEG) consiste em um aumento da pressão arterial, onde a paciente previamente pode haver histórico de pressão alta.

Com altos índices de mortalidade da mãe e do feto, sendo a primeira causa de morte materna no Brasil, pode ser letal se não for feito um pré-natal adequado.

Sintomatologia

A DHEG, com toda a sua sintomatologia, pode-se citar, por exemplo: preclâmpsia, eclâmpsia e convulsões.

Que podem levar a problemas mais sérios, como: alterações renais, cardiovasculares, hepáticas, cerebrais, e sanguíneas, morte.

Leia mais sobre mortalidade infantil em:

https://brainly.com.br/tarefa/5009675

#SPJ2

Perguntas similares