Respostas
Resposta: A dança nas instituições religiosas, especialmente em igrejas evangélicas, é comumente realizada com o intuito de ministrar sua arte e adoração à Deus. É muito evidenciada a passagem bíblica que Mirian dançou com seu tamborim em Êx 15:20-22, e a referência feita quando o rei Davi dançou na presença da arca da aliança em 2 Sm 6:14-15, que representava a simbologia de que "Deus voltou para Jerusalém", pois a arca representa Deus no meio do povo, permanecendo dentro do Tabernáculo, posteriormente no templo.
A dança contemporânea gospel, é um ministério de adoração que o Senhor tem levantado em algumas igrejas, isso é muito importante e válido, mas, como é comum no meio evangélico em outro ponto de vista, virou “moda” e praticamente todas as igrejas dispõe de dançarinos de plantão, podendo ser algo que merece atenção aos que dançam no quesito elogios e exaltação pessoal.
Vale salientar que esse ministério é também chamado de ministério levítico, e a dança nesse contexto deve ser para adorar ao Deus vivo e para ministrar algo profético que represente atos de fé ao povo do Altíssimo.
Explicação: Espero ter ajudado, e me dê 5 estrelas