No senso comum, no dia a dia das pessoas, os termos adolescência e juventude ou adolescente e jovem são usados indiscriminadamente para designar tanto o menino ou menina após a puberdade quanto o jovem adulto (...). O fato é que não há critério para definir a fase que vai da puberdade até a idade adulta. Essa dificuldade acontece porque a adolescência não é uma fase “natural”.
BOCK, Ana Mercês Bahia; TEIXEIRA, Maria de Lourdes Trassi; FURTADO, Odair. Psicologias: uma introdução ao estudo de psicologia. 15ª ed. São Paulo: Saraiva Educação, 2018.
Considerando o trecho acima, ASSINALE a alternativa que contempla os fatores históricos que contribuíram para criação da adolescência:
Alternativas
Alternativa 1:
Revolução Inglesa, sofisticação do trabalho e desnecessidade de tempo prolongado de preparo.
Alternativa 2:
Revolução Gloriosa, sotisticação trabalho e desnecessidade de tempo de preparo prolongado.
Alternativa 3:
Revolução Francesa, simplificação do trabalho e tempo de preparo prolongado de formação.
Alternativa 4:
Revolução Industrial, sofisticação do trabalho e tempo de preparo prolongado de formação.
Alternativa 5:
Revolução Burguesa, simplificado do trabalho e tempo de preparo prolongado.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Os fatores históricos que contribuíram para criação da adolescência foram Revolução Industrial, sofisticação do trabalho e tempo de preparo prolongado de formação (Alternativa 4).
A fase da adolescência
Na juventude, os jovens estão se descobrindo e estão à procura de uma identidade.
A procura pela identidade e o descobrir-se jovem são manifestados pelo agente quando atingido pelo marco histórico da adolescência. Nesse processo, há mudanças no aspecto social, no psíquico e na categoria biológica do sujeito.
Em relação à fase da juventude, os sujeitos são representados pela sua faixa etária e não por elementos à parte. Nesse sentido, a psicologia concentra-se na adolescência como fase importante de amadurecimento do agente.
Saiba mais a adolescência em: brainly.com.br/tarefa/20394750
#SPJ2