• Matéria: Administração
  • Autor: riscierimuratori
  • Perguntado 3 anos atrás

Segundo De Masi (2001, p. 51): A defasagem cultural é um mecanismo espontâneo de defesa nos confrontos com as mudanças, que atua com força tanto maior quanto mais medrosa for a natureza de cada um, quanto mais conservadora a sua formação, quanto mais rígidas as regras da organização e mais rápidas e profundas as mudanças. O que o autor quis expressar nessa passagem?

Respostas

respondido por: rafaeltoledosantos
0

O autor quis quiser que quanto maiores forem as forças de resistência às mudanças culturais maior é o nível de defasagem cultural daqueles que estão resistentes.

Sobre defasagem cultural

Entende-se defasagem cultural como o termo que remete ao sentido de que as culturas possuem um tempo próprio para assimilarem as mudanças tecnológicas e a desigualdade social que surgem desse processo.

Em essência, esta defasagem acontece sempre ocorre um desnível entre as mudanças culturais em determinados setores da sociedade, impactando em espaços entre as culturais materiais e culturas não materiais.

Saiba mais sobre defasagem cultural em:

https://brainly.com.br/tarefa/2430481

#SPJ1

Anexos:
respondido por: jonastosta
1

Resposta: Que a cultura organizacional, a depender de sua composição e estrutura, pode inibir capacidades criativas e promoções de mudanças.

Explicação: Gabarito da Prova:

A mudança apenas é possível se o ambiente organizacional permitir e estimular. A cultura, portanto, é essencial para a aceitabilidade das mudanças e, como De Masi (2001) afirmou, quanto mais medrosa for, mais conservadora será sua formação.

Perguntas similares