• Matéria: História
  • Autor: GabrielSilva7002
  • Perguntado 3 anos atrás

O Extreme Programming (XP), também conhecido como Programação Extrema, é uma metodologia de desenvolvimento de software do grupo dos métodos ágeis que advoga o uso de pequenos ciclos de desenvolvimento como forma a realizar entregas de partes do produto de modo mais frequente. O uso de programação em pares, rotineiras revisões de código e foco na simplicidade e claridade do código auxiliaram a dar o nome à metodologia que visa a levar as práticas reconhecidas da engenharia de software a níveis "extremos". Faz parte da metodologia de XP:


MoisésS: Faltou as opções

Respostas

respondido por: MoisésS
2

Resposta:

A preservação dos valores de comunicação, simplificação, feedback e organização.

Explicação:

As principais práticas da metodologia XP são o planejamento, as entregas frequentes, metáfora, projeto simples, testes. programação em pares, refatoração, propriedade coletiva, integração contínua, 40hr de trabalho semanal, código padrão e cliente presente.


MoisésS: Simplicidade*
niceedfj39: Resposta está incorreta.
respondido por: niceedfj39
2

Resposta:

  • Resposta Selecionada incorreta: A preservação dos valores de comunicação, simplificação, feedback organização
  • Resposta Correta: A realização de testes de unidade.

Explicação:

O XP é um dos métodos mais centrados em código fonte dentre as metodologias ágeis, como as demais metodologias ágeis, o XP não possui um foco grande em documentação nem em revisão esta, mas sim em uma maior interação entre as pessoas como forma a suprir essa requisição presente em projetos que seguem processos mais tradicionais. Além disso, os quatro valores comunicação, simplicidade – não simplificação –, feedback e coragem – não organização– são partes integrantes da metodologia

Perguntas similares