“É obrigação do Estado fazer uso da força e de seus recursos para manter a paz: razão de sua existência que legitima o poder ilimitado do governante. Esse poder, no contrato social hobbesiano, é fruto de seu não comprometimento, pois o soberano não assina o contrato, acordado somente entre os que virão a ser súditos”. (CLEMENTE, A. J.; JULIANO, M. C. Do Estado Moderno ao Contemporâneo: reflexões teóricas sobre sua trajetória. Curitiba: InterSaberes, 2017)
De acordo com os estudos realizados e a bibliografia básica indicada para esta disciplina, leia e analise as assertivas abaixo, identificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F) e depois assinale a alternativa que corresponde à sequência correta, sobre o Estado hobbesiano e o soberano:
( ) O soberano (beneficiário do contrato social) deve se conservar fora dos compromissos acordados, sendo sua única obrigação manter a paz e proteger a vida, evitando a guerra de todos contra todos.
( ) O contrato social somente poderá ser rompido, caso o soberano não venha a cumprir com a sua obrigação de manter a paz, proteger a vida e evitar a guerra.
( ) A marca distintiva do Estado hobbesiano é o medo.
Respostas
respondido por:
4
Resposta: todas verdadeiras
Explicação:estas três explicações estão no livro na parte da explicação da visão
respondido por:
2
Resposta: Todas verdadeiras
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás