No texto “Consciência corporal e dimensionamento do futuro”, cujo autor é J. F. Regis de Morais. A partir de um olhar da filosofia, traz à tona um debate sobre o corpo e a corporeidade. Para o autor, diferente dos anatomistas e fisiologistas, apenas a filosofia é capaz de abordar as inquietações na temática da corporeidade. A principal inquietação talvez seja a da dualidade presente nas abordagens sobre a corporeidade que separa o corpo da mente, o corpo da alma, e também a maneira como, a partir desse dualismo, os profissionais de Educação Física tratam do corpo.
A partir das colocações apontadas pelo autor no texto "Consciência corporal e dimensionamento do futuro", os profissionais de Educação Física devem entender o conceito de corpo. Com base nisso, analise as afirmativas a seguir perante sua veracidade e assinale V para verdadeiro e F para falso.
I. ( ) Corpo-próprio é a percepção subjetiva de minha instalação no mundo.
II. ( ) Realidade corporal não se esgota no organismo, pois há relação direta com a sociedade e cultura em que está inserida.
III. ( ) Lidar com o corpo despertando para o fato de sermos um corpo como forma de estar-no-mundo sensível e inteligentemente.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
V,V,
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás