[. ] As fábricas eram incapazes de utilizar toda a força de trabalho que se concentrava nas cidades, gerando uma imensa massa de pessoas que ficavam desempregadas, o chamado exército industrial de reserva. Para os burgueses donos das fábricas, o excesso de força de trabalho servia para manter baixos os salários. Por outro lado, parte dos desempregados passava a mendigar e a viver de pequenos crimes. Novas leis contra "vagabundagem" foram estabelecidas, resultando em inúmeras prisões, açoites e enforcamentos. [. ]
Respostas
respondido por:
0
As fábricas, com o advento da Revolução Industrial, mostrou-se um local completamente complexo em relação à habitação, por conta de um grande aglomerado nos centros urbanos, com precárias condições de vida (Alternativa E).
Contexto das Fábricas na Revolução Industrial
A Revolução Industrial foi caracterizada como uma grande mudança no setor fabril, em virtude da massiva força de trabalho que era direcionada para estes locais. No entanto, as condições socioeconômicas eram bastante hostis, o que levou à precarização do trabalho, resultando em criminalização e violência.
Mais sobre revolução industrial: brainly.com.br/tarefa/9439144
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás