Textos que fomentem uma contínua construção de sentidos e que contemplem uma diversidade de gêneros e autores devem fazer parte da seleção direcionada à criança. Assim sendo, pode-se afirmar que:
Escolha uma opção:
a.
A adequação do livro aos interesses da criança a que se destina é um assunto que tem merecido diversas pesquisas e artigos, dada a sua complexidade e importância.
b.
A segunda fase da leitura vai dos 5 aos 8 ou 9 anos. Nesta fase, são muito adequadas as brincadeiras que envolvam parlendas, quadrinhas e cantigas de roda.
c.
"O chapeuzinho amarelo", de Chico Buarque de Holanda, e "Fita verde no cabelo", de Guimarães Rosa, são bons exemplos de fidelidade ao texto original do conhecido conto de fadas.
d.
Segundo pesquisadores, a primeira fase da leitura acontece entre 2 e 6 anos de idade e, nesta fase, a criança faz bastante distinção entre o mundo exterior e o interior.
e.
Para um leitor em fase de alfabetização, não é necessário ater-se ao registro escrito convencional, uma vez que edições revisadas inadequadamente e erros gramaticais podem passar despercebidos.
Respostas
A adequação de livros infantis tem sido uma temática muito importante no contexto da Educação Infantil, pelo fato de sua importância para a construção do conhecimento nesta fase (Alternativa A).
É importante a adequação de livros para crianças?
Um dos preceitos mais importantes a serem considerados, dentro do público da Educação Infantil, diz respeito à adequação de livros. Este processo corrobora com a capacidade das crianças em serem corretamente atendidas, conforme seu nível de maturidade intelectual.
A leitura corrobora como um aspecto mandatório para o desenvolvimento da criticidade, assim como capacidade interpretativa. Portanto, para que possa ser ainda mais eficiente, deve-se realizar a adequação dos livros a serem utilizados.
Mais sobre livros e educação infantil: brainly.com.br/tarefa/27499354
#SPJ10
Resposta:
Explicação: