A teoria psicanalítica, criada por Sigmund Freud, as primeiras experiências infantis são os principais fatores a determinar todo o desenvolvimento posterior do indivíduo. A maior parte dos motivos seriam, assim, inconscientes. Quando criança, todo indivíduo tem uma série de impulsos e de desejos que procura satisfazer. Entretanto, muito desses impulsos e desejos não podem ser satisfeitos, em virtudes das sanções sociais. Assim, eles são reprimidos para o inconsciente e lá se organizam a fim de se manifestarem de outra forma, de uma maneira que não contrarie as normas sociais.
Respostas
Sobre a teoria psicanalítica podemos dizer que afim de desvendar as causas e o desenvolvimento das neuropatias, Freud constatou que a maioria dos pensamentos e interesses reprimidos eram de origem sexual, provinda dos primeiros anos de vida do indivíduo.
Durante os primeiros anos houveram experiências traumáticas, que com o tempo se tornaram reprimidas acarretando aos sintomas atuais atribuídos pelas pessoas.
Behaviorismo na educação
Ele não é uma abordagem pedagógica, porém deve ser levado em consideração afim de realizar a análise comportamental através de estratégias para fazer a diferença nas práticas culturais da escola. Ele visa compreender não só os alunos como indivíduos, mas os educadores e os que mantêm os sistemas educacionais também.
Espero ter ajudado! Complemente seus estudos aprendendo sobre psicanálise na educação em https://brainly.com.br/tarefa/23115967
#SPJ1
Resposta:
Sigmund Freud, resposta correta, pois essa era sua forma de pensar.