Respostas
Resposta:
Desde a alfabetização até os cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento, todas as fases da vida do estudante são importantes e devem ser celebradas.
São as escolas, em todos os níveis, que contribuem com a formação de cidadãos com senso crítico, além, é claro, de formar profissionais qualificados para as mais diversas áreas do mercado.
No entanto, a escolha por celebrar o Dia do Estudante em 11 de agosto se deu pela importância que as Ciências Jurídicas tiveram na história da educação em nosso país.
Dia do Estudante é celebrado desde 1927, quando o advogado Celso Grand Ley propôs a criação da data, em um evento que celebrava os 100 anos dos cursos de Direito no Brasil.
Dez anos depois, em 1937, a mesma data foi escolhida para a criação da União Nacional de Estudantes (UNE), instituição que protege os direitos e os deveres dos estudantes de nosso país.
Entenda as diferenças das datas que celebram o Dia do Estudante Talvez você já tenha visto por aí que o Dia do Estudante se celebra em 17 de novembro.
Essa data homenageia a memória de um grupo de estudantes da antiga Tchecoslováquia, que lutou contra as tropas nazistas que invadiram o país na Segunda Guerra Mundial.
As escolas e faculdades formam profissionais que são de suma importância para o funcionamento dos sistemas sociais e das comunidades.
Todos nós, em algum momento da vida, precisamos de bons médicos, enfermeiros, advogados, professores, entre tantas outras pessoas.
Se existem profissionais para atender as demandas das comunidades, esse é o reflexo da boa educação que receberam, em todos os níveis de ensino.
Ao ingressarem no mercado de trabalho, eles ajudam as empresas a se consolidarem e a gerarem mais empregos e renda para a população.
Eles atuam em universidades e centros de pesquisa realizando estudos nas mais diversas áreas e que resultam em melhorias na vida da população em vários aspectos.
As escolas e faculdades, mais do que ensinar a ler, a escrever e a trilhar uma carreira profissional, também contribuem para que as pessoas desenvolvam valores éticos, morais e políticos, bem como o senso crítico, tão necessário para a vivência em sociedade.
Mesmo após concluir o curso de graduação, os estudantes podem seguir se qualificando e cursar especializações, mestrados e doutorados, por exemplo.
Além disso, a educação continuada também está relacionada a cursos de curta duração, participação em palestras e eventos acadêmicos, leituras de novos livros e demais publicações da sua área de formação etc.
Afinal, estamos vivendo em uma era em que novidades surgem o tempo todo e os profissionais precisam estar sempre aprendendo coisas novas para se manterem qualificados e competitivos no mercado.
Explicação:Espero ter ajudado '3'