O fluxo migratório para o estado de são paulo no período retratado nesse mapa está relacionado à ampliação de áreas de proteção ambiental no campo. À expansão da fronteira agrícola nesse estado. À reforma agrária que distribuiu terras para população. Ao desenvolvimento industrial desse estado. Ao plantio de cana-de-açúcar na região litorânea
Respostas
O fluxo de migrações para o estado de São Paulo, no sudeste do Brasil, foi bastante acentuado entre os anos de 1960 e 1980. A principal razão para esse aumento no fluxo migratório é o desenvolvimento industrial desse estado. Sendo assim, a alternativa correta é a alternativa D.
Como se deu o fluxo migratório para o estado de São Paulo?
Até o final do século XX, o estado de São Paulo, localizado no sudeste do Brasil, foi um dos estados brasileiros que mais recebeu migrantes. Isso se deu, principalmente, por conta do crescimento das atividades ligadas à industrialização, o que criou cada vez mais oportunidades de emprego.
Historicamente, a entrada de brasileiros de outros estados, particularmente do Nordeste, começou a superar a entrada de estrangeiros provenientes da Europa e da Ásia pela primeira vez durante a década de 1930. Isso confirma o surgimento de um novo padrão de fluxos migratórios, que cresceu entre os anos 1960 e 1980.
Aprenda mais sobre a migração em: https://brainly.com.br/tarefa/698768
#SPJ4