• Matéria: Português
  • Autor: luciaalvesenzo
  • Perguntado 3 anos atrás

Georg W. F. Hegel foi um notório filósofo alemão, considerado um dos mais importantes e influentes filósofos da história. Para Hegel, o fundamento supremo da realidade não podia ser o “absoluto” de Schelling nem o “eu” de Fichte e sim a “ideia”. Tal fundamento se desenvolveria, portanto, tendo em vista a transformação das necessidades. Isso quer dizer que a dinâmica dessa transformação não teria sua lógica determinada pelos princípios de identidade e contradição. Ao invés disso, o procedimento seria “dialético” e realizado em três fases: tese, antítese e síntese.   De acordo com a dialética hegeliana aplicada aos direitos humanos, assinale a alternativa que expressa corretamente o momento da síntese: Escolha uma opção:
a. Quando a lei está vinculada às convicções dos indivíduos, ou seja, quando a lei reflete os anseios do indivíduo e da sociedade.
b. Quando não se estabelece nenhum tipo de relação entre os direitos inatos, universais e inalienáveis; e direitos conferidos por um poder instituído aos seus cidadãos.
c. Quando o direito natural supera o direito positivo, como a condição genética para a emergência de uma nova espécie.
d. Quando o direito positivo supera o direito natural, estabelecendo os marcos legais para uma nova civilização.​

Respostas

respondido por: JLFagundez
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A letra 'b' descreve corretamente o momento em que a dialética de Hegel aplicada aos direitos humanos foi integrada. Ou seja, quando o direito está vinculado às crenças individuais, quando o direito reflete as aspirações dos indivíduos e da sociedade.

Hegel e a Dialética

Uma de suas principais obras é A Fenomenologia do Espírito, um marco na filosofia ocidental. E uma de suas principais ideias é a dialética. Isso porque ele acreditava que a base da realidade não era o 'absoluto' ou o 'eu', mas a 'ideia'.

Essa teoria começa com a ideia de 'transformação de necessidades'. Sua lógica não é determinada pela identidade ou contradição, mas pelo procedimento da "dialética". Isso significa que a própria ideia (tese), sua transformação em outras coisas se torna (antítese), e quando ela volta torna-se mais concreta (síntese).

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#SPJ1

Anexos:

luciaalvesenzo: obrigada
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