A Comunicação Não-Violenta (CNV) representa habilidades de comunicação verbal (escrita ou falada) e não verbal (gestos, expressões faciais ou corporais, imagens ou códigos) que buscam criar compaixão e empatia para fortalecer as conexões humanas. Ela ajuda a identificar em nosso comportamento do dia a dia aquele sentimento e necessidade que não foram atendidos em uma determinada situação. Quando utilizamos a habilidade fazemos uma reformulação ao falar e ouvir o outro. Em vez de responder inconscientemente e imediatamente, ouvimos com atenção e pensamos no sentido e desejo manifestado por trás daquela ação humana. Dessa forma, conseguimos nos expressar de forma clara, empática, honesta e respeitosa. O exercício da Comunicação Não-Violenta permite ao interlocutor enxergar o mundo a partir da perspectiva da outra pessoa e entender possíveis razões para suas atitudes. É importante esclarecer que a essência da CNV está na consciência de quatro processos – observação, sentimento, necessidade e pedido – e não nas palavras que são trocadas diretamente no diálogo pelos interlocutores. BOTELHO, Patrick. Comunicação Não Violenta (CNV): o que é? Politize!, 09 jul. 2021. Disponível em:. Politize. Com. Br/comunicacao-nao-violenta/. Acesso em: 18 jul. 2022 (adaptado). Com base no texto acima e no Material Digital acerca de "Linguagem, Comunicação e Interação", analise as assertivas que seguem
Respostas
A Comunicação Não-Violenta (Inglês: Comunicação Não-Violenta, abreviada como NVC) é uma abordagem de comunicação baseada nos princípios da não-violência. a resposta correta é a letra B
Explicação da comunicação não violenta
A comunicação não-violenta (CNV) é uma abordagem de comunicação que se baseia nos princípios da não-violência. Esta não é uma técnica para acabar com as disputas, mas sim um método pensado para aumentar a empatia e melhorar a qualidade de vida de quem usa o método e de quem está ao seu redor. A comunicação não violenta evoluiu de um conceito usado na terapia centrada na pessoa.
pergunta completa:
A Comunicação Não-Violenta (CNV) representa habilidades de comunicação verbal (escrita ou falada) e não-verbal (movimento, rosto ou imagem distinguida, ou identificada) que buscam a discriminação e a empatia pelos potencializadores como pessoa humana. Ajuda a identificar em nosso comportamento diário que sentimentos e necessidades não estão sendo atendidos em determinadas situações.
Quando usamos nossas habilidades, reformulamos falando e ouvindo os outros. em vez de responder de forma subconsciente e pensativa, ouvimos atentamente os significados e desejos que se manifestam por trás dessas ações humanas.Dessa forma, sou respeitoso, claro, empático e honesto.
Os exercícios de comunicação não-violenta permitem que você veja o mundo do ponto de vista da outra pessoa e entenda as possíveis razões do seu comportamento. A essência da CNV é a conscientização de quatro processos: observações, sentimentos, necessidades e solicitações – e não nas palavras trocadas diretamente no diálogo do interlocutor.
Com base no texto acima e nos Materiais Digitais sobre "Linguagem, Comunicação e Interação", analise as seguintes afirmações.
I. A comunicação não violenta é um tipo de linguagem com função de interação social. II. A comunicação não violenta não pode ser considerada como linguagem, pois tem a função de interação social. Eu, eu, eu. A comunicação não violenta ocorre apenas para obter algo, mas também para provocar a reação dos outros.
4. Como um tipo de linguagem não violenta, a comunicação deve ser entendida como uma forma de ação no mundo sem intenção.
verdade o que está escrito em:
eu penhorei
anexos I e III
apêndice II e III
Anexo I, II e IV
I,II,III,IV.
Saiba mais sobre comunicação não violenta:
brainly.com.br/tasa/53621055
#SPJ4