Os estudos da Imunologia já começaram há alguns séculos e vão continuar no decorrer dos anos. Em relação aos recentes avanços da Imunologia, assinale a alternativa correta:
Respostas
Uma das maiores questões que envolvem a imunologia é a rejeição de órgãos após um transplante.
- Alternativa Correta: Um dos principais problemas encontrados no procedimento de transplante é a grande probabilidade de rejeição pelo sistema imunológico do indivíduo receptor.
Imunologia - Transplante
O sistema imunológico trabalha basicamente em prol de eliminar agentes estranhos que invadem o corpo.
Quando se faz o transplante de órgãos, o órgão doado pertenceu a outro corpo, por isso, em muitos casos é comum uma reação do sistema imunológico do receptor que entende que o órgão doado não pertence aquele corpo, em consequência disto, o sistema imunológico começa atacar o órgão transplantado na tentativa de eliminá-lo.
É por esse motivo que a imunologia tenta entender cada vez melhor o sistema imunológico, para que assim, possam ser desenvolvidas estratégias que minimizem a rejeição de órgãos após transplante.
Questão Completa
Os estudos da Imunologia já começaram há alguns séculos e vão continuar no decorrer dos anos. Em relação aos recentes avanços da Imunologia, assinale a alternativa correta:
- A) Um dos principais problemas encontrados no procedimento de transplante é a grande probabilidade de rejeição pelo sistema imunológico do indivíduo receptor.
- B) Os transplantes só podem ser realizados entre gêmeos idênticos.
- C) As drogas imunossupressoras têm se mostrado tratamentos eficazes para doenças como melanoma, câncer renal e câncer de pulmão.
- D) A imunoterapia consiste em um tratamento biológico que visa diminuir as respostas imunológicas.
- E) Na vacinação atual, não é permitida a inoculação de bactérias ou vírus enfraquecidos no organismo humano.
Para aprender mais sobre imunologia, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/25087407
#SPJ4
Resposta:Um dos principais problemas encontrados no procedimento de transplante é a grande probabilidade de rejeição pelo sistema imunológico do indivíduo receptor.
Explicação: