• Matéria: Direito
  • Autor: marialaynara5790
  • Perguntado 3 anos atrás

os critérios de chamamento dos herdeiros e partilha de bens relacionam-se com a posição em que eles se encontram na relação de parentesco com o falecido, de modo que eles herdam em nome próprio, ou podem ser chamados a suceder, quando são sucessores de quem sucederia. levando em consideração tais critérios e denominações, é correto afirmar que: escolha uma: a. se recebe por direito próprio, a partilha ocorre por linha. b. quando a partilha é feita entre os ascendentes, deve ser feita por cabeça. c. quando um herdeiro é chamado a suceder, por ser sucessor de um herdeiro pré-morto, dizemos que a partilha ocorrerá por cabeça. d. se recebe por direito de transmissão, a partilha ocorre por estirpe. e. em se tratando de herdeiro pós-morto no curso do inventário, seus sucessores, recebem, na sucessão primitiva, por direito de transmissão.

Respostas

respondido por: leonardomacedo887
0

Analisando os critérios para a vocação hereditária, dentro do que reza o Código Civil e o Direito das Sucessões, é possível apontar a alternativa "E" como a correta, pois de fato os sucessores do pós-morto receberão por direito de transmissão a herança, conforme a inteligência do artigo 1.835, da citada lei.

Qual é a diferença entre sucessão e herança?

A sucessão representa o ato formal pelo qual uma pessoa passa a substituir outra quanto a direitos e obrigações deixados com a morte da primeira.

Já a herança trata-se de ser o próprio conjunto desses direitos e obrigações deixados pelo falecido, e que será transmitido para os herdeiros.

Para ver mais sobre vocação hereditária:

https://brainly.com.br/tarefa/16360947

#SPJ4

respondido por: gabrielacs
0

Resposta:

Explicação:

e. Em se tratando de herdeiro pós-morto no curso do inventário, seus sucessores, recebem, na sucessão primitiva, por direito de transmissão.

Perguntas similares