• Matéria: Português
  • Autor: jamillypereirasilva3
  • Perguntado 3 anos atrás

Redação,tema : gordofobia e o problema da obesidade entre os brasileiros,de 30 linhas

Respostas

respondido por: yasminqueirozqueiroz
0

Resposta:

título: Gordofobia e problemas de obesidade e oque pode causar

Explicação:

A gordofobia ela é o preconceito com pessoas gordas( pessoas acima do seu peso), a gordofobia ela está sendo praticada tantas vezes mais que quando nem percebemos estamos Julgando o outro por uma coisa que simplesmente não tem o por que se julgar.

Como Crime hediondo com pena de 6 meses a 4 anos , cometer gordofobia é considerado crime , é uma forma de agressão, tanto verbalmente quanto psicologicamente , além disso a maioria das pessoas que são acima de seu peso ideal sofrem de depressão e ansiedade pois sabem também que vão ser alvo de piadas, julgamentos e ouvir de muita gente falando que precisam emagrecer. Um exemplo foi na pandemia, muitas pessoas ficaram em casa e sem fazer exercícios físicos, correr , andar , foram entrando na "fadiga".

*Coisas que podem causar A obesidade*

Aumento no consumo de alimentos calóricos, ricos em gordura e açúcar...O sedentarismo e a alimentação inadequada e excessiva são, portanto as principais causas da obesidade.O acúmulo de gordura no organismo aumenta o risco de doenças como hipertensão arterial, aumento do colesterol e diabetes, acúmulo de gordura no fígado, acidente vascular cerebral e pode estar associado ao surgimento de alguns tipos de câncer.

Pessoas que tem São acima do peso são as mais difíceis de se enturmar e se socializar, além de afetar a saúde, a obesidade pode levar à solidão...Pessoas muito acima do peso são muitas vezes xingadas ridicularizadas ou excluídas da sociedade. Principalmente as mulheres, que são acima do seu peso ideal, sofrem muito com xingamentos , bullying , agressões físicas , e verbal , mas os homens também sofrem igualmente.

(Espero ter ajudado :)!!!

respondido por: Pedrov1s
0

Gordofobia e obesidade no Brasil.

  De acordo com estudos, cerca de 22,35% dos brasileiros são obesos, e 85% deles já sofreram ou sofrem gordofobia. E o número de pessoas com excesso de peso continua aumentando consideravelmente todos os anos. Deve-se compreender que temos um grande problema, e precisamos amenizar esses números. Pode-se verificar que, entre 40 e 59 anos, o índice de excesso de peso está acima dos 60%. Dessa forma, percebe-se que temos que saber lidar com pessoas de todas as idades, mas especialmente, na faixa adulta.

 Pode-se mencionar, por exemplo, que 49% dos brasileiros não praticam atividades físicas o suficiente, logo, favorecem o excesso de peso. A obesidade pode trazer, à longo prazo, risco de obter hipertensão arterial, diabetes, acidente vascular cerebral (AVC), e algumas associações com câncer. Em atividades cotidianas, costuma causar problema nas articulações, dificuldades respiratórias, pedras na vesícula e outras. Além dos aspectos relacionados à saúde física, o excesso de peso também pode desenvolver consequências psicológicas graves, como transtornos depressivos, diminuição da autoestima, estresse, etc.

 Pessoas obesas têm maior probabilidade de serem ridicularizadas, estigmatizadas e excluídas da sociedade. Sendo assim, em vista dos argumentos apresentados, conclui-se que o governo, desde o ensino fundamental, deve investir em uma educação alimentar. Assim, evitando diversos problemas sociais e frustrações psicológicas. O governo também deve investir mais em incentivo às práticas de atividades físicas, como caminhada, natação, academia, entre outras. À exceção dos benefícios físicos, a atividade física também pode melhorar o desempenho cognitivo, logo, proporcionando uma mente e corpo saudável para o indivíduo.

Espero ter ajudado!

Agradeço se avaliar como melhor resposta.

Perguntas similares