A habilidade de crescer do eixo embrionário está relacionada, entre outros fatores, com a diminuição da concentração de inibidores na semente e/ou com o aumento da concentração nos tecidos de agentes promotores da germinação. FERREIRA, G. A. ; BORGHETTI, F. Germinação: do básico ao aplicado. Porto Alegre: Artmed, 2004. P. 131 - 132. Assinale a alternativa que apresenta corretamente a composição do eixo embrionário. Escolha uma: a. Plúmula, hipocótilo, cotilédone(s) e radícula. B. Cotilédone(s), plúmula, tégmen e escutelo. C. Hipocótilo, plúmula, testa e radícula. D. Radícula, testa, tégmen e plúmula. E. Escutelo, testa, cotilédone(s) e plúmula
Respostas
De acordo com a habilidade de crescer do eixo embrionário temos que o mesmo é formado por Plúmula, hipocótilo, cotilédone(s) e radícula, essas estruturas sofrem, pois estão com a mudança do balanço hormonal da semente.
Caraterística do eixo embrionário
O eixo embrionário se trata da unidade de propagação, ou seja, pode ser entendido como uma pequena planta que esta dentro da semente, a função desse eixo é retomar o crescimento e formar um novo indivíduo adulto, assim possuindo partes que se assemelha as partes de uma planta adulta.
A semente é o órgão responsável pela perpetuação da planta, é nela que está contida a possibilidade de se estabelecer o crescimento de muitas outras plantas que terão muitas semelhanças com a planta mãe.
Leia mais sobre sementes aqui:
brainly.com.br/tarefa/1281266
#SPJ4
Resposta:
Plúmula, hipocótilo, cotilédone(s) e radícula.
Explicação:
CORRIGIDA PELO AVA