A gramática da Libras estrutura-se de forma diferente da Língua Portuguesa. Há uma imparcialidade que não dificulta o significado da frase, do texto, do diálogo, ou seja, é algo meio que intuitivo. Observe: "Eu irei para igreja" (Língua Portuguesa) e "Eu ir
Respostas
Diante da gramática da Libras e da gramática da Língua Portuguesa, percebemos uma independência no que se refere à gramática da Língua Portuguesa comparada à gramática da Libras. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa C.
Diferença entre Libras e as línguas faladas
A Língua Brasileira de Sinais tem uma linguagem simbólica e gestual, enquanto que as demais línguas faladas possuem a linguagem escrita e oral. Além disso, a Libras conta com a presença de gestos que representam símbolos, enquanto que as línguas faladas contam com a transcrição de textos escritos para a oralidade, ou vice-versa.
A gramática das línguas faladas se dá de maneira diferente da gramática da Libras, uma vez que a gramática das línguas faladas é bem mais complexa, como por exemplo a gramática da língua portuguesa.
Restante do enunciado:
“Eu irei para igreja” (Língua Portuguesa) e “Eu ir igreja” (Língua Brasileira de Sinais). Diante disso, percebemos:
Alternativas do enunciado:
- (A) Há uma dependência no que se refere à gramática da Língua Portuguesa comparada à gramática da Libras.
- (B) Não há nenhuma relação gramatical e linguística entre elas.
- (C) Independência no que se refere à gramática da Língua Portuguesa comparada à gramática da Libras.
- (D) Há uma independência no que se refere à literatura da Língua Portuguesa comparada à literatura da Libras.
Veja mais sobre Libras:
brainly.com.br/tarefa/7263404
#SPJ4