As crenças e valores pessoais influenciam o comportamento individual e são responsáveis por determinar as ações de cada pessoa. Suas crenças e valores pessoais são adquiridos ao longo de sua história de vida e dos seus aprendizados, sendo mutáveis de acordo com o tempo. O estado de dúvida, incerteza e confusão gera conflitos internos que tiram a autoconfiança e levam o indivíduo à divagação mental. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I - As crenças e valores de uma pessoa estão totalmente relacionadas. O indivíduo valoriza tudo aquilo que acredita ser importante em sua vida, nas experiências vivenciadas e no exemplo recebido de familiares e amigos. PORQUE II - Os valores e crenças são iguais independentemente da cultura do povo. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. E) As asserções I e II são proposições falsas
Respostas
respondido por:
0
No estudo da Moral, os valores e as crenças são termos que não possuem o mesmo significado. Logo, o gabarito é dado pela letra C.
Diferenças entre valores e crenças
De um lado, os valores representam as prioridades que uma pessoa dá às crenças que ela acredita. Na prática, isso quer dizer que os valores guiam o comportamento do ser humano em busca daquilo que é aceitável (com base no aprendizado familiar).
Por outro lado, as crenças representam os conhecimentos que são transmitidos em cada grupo social. Nessa dimensão da realidade, a crença é um elemento que está relacionado à Cultura.
Aprenda mais sobre o tema diferenças entre valores e crenças em:
https://brainly.com.br/tarefa/23277181
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás