• Matéria: Psicologia
  • Autor: nayanealves4584
  • Perguntado 3 anos atrás

A Filosofia medieval é determinada pelo diálogo entre a fé religiosa e a razão grega. Constituída na Idade Média, um ponto essencial surge: dogmas religiosos, determinantes para o teocentrismo. Dessa forma, em nome de uma filosofia que integre-se aos dogmas religiosos muito dos conhecimentos gregos produzidos antes de Cristo ficarão guardados em Mosteiros e, posteriormente, são guardados no Vaticano. Em outras palavras: Na Idade Média ocorreu um intenso sincretismo entre o conhecimento clássico e as crenças religiosas. Como forma de analisar a constiuição da Filosofia Medieval ela é dividida em dois momentos, que são

Respostas

respondido por: karos1803
1

Relacionado a formação da filosofia medieval descrita no texto, torna-se possível dizer que os dois momentos que dividem sua constituição, se encontram na alternativa B, sendo: Patrística e Escolástica.

Filosofia medieval

Os estudos e materiais filosóficos desenvolvidos durante a idade média pode ser compreendida a partir da junção da fé cristã desenvolvida na igreja católica e os estudos da razão erudita  grega.

Dessa maneira, era encontrado duas vertentes principais para a filosofia medieval, sendo a vertente patrística a primeira delas como uma espécie de filosofia de transição entre a idade antiga e a idade média, com os preceitos religiosos lhe guiando.

A outra vertente é a escolástica, sendo essa um pouco mais popular que a primeira, onde mostra a união da razão e fé para explicar os fenômenos.

Abaixo, o restante da questão não descrita que diz:

A( Patrística e Agostiniana

B) Patrística e Escolástica

C) Escolástica e Universitária

D) Medieval e Moderna

E)Clássica e Religiosa

Para saber mais sobre filosofia medieval, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/18547165

#SPJ4

Perguntas similares
3 anos atrás