• Matéria: Pedagogia
  • Autor: larissinha3301
  • Perguntado 2 anos atrás

Com poderes espirituais, econômicos e políticos, as autoridades da Igreja Católica tornaram-se personagens importantes nas sociedades medievais. Isso podia ser sentido tanto na vida pública quanto na privada, como no trabalho (que era abençoado pelos padres) e no lazer (já que a maioria das festas tinha um motivo religioso). Sobre o desenvolvimento da educação no Império Ocidental, que teve uma forte influência católica, associe os itens utilizando o código a seguir: I- Escolas Monásticas. II- Renascença Carolíngia. III- Educação Patrística. IV- Escolástica. ( ) Teve caráter apologético. Combateu o paganismo e as heresias que circulavam nos primeiros séculos do cristianismo. ( ) Era o pensamento cristão europeu na Idade Média. Representa o último período do pensamento hegemônico da Igreja em toda a Europa. ( ) A educação também se desenvolveu através dos monges, que tinham uma vida consagrada a Deus, ao estudo e à meditação. ( ) Para fortalecer e unificar o Império Franco, Carlos Magno realizou uma reforma na educação, caracterizando-se como uma espécie de renascimento das letras e das artes. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Respostas

respondido por: elianalee
0

Sobre o desenvolvimento da educação com influência da Igreja Católica, podemos afirmar que a sequência correta, após a relação das colunas é: IV, III, I, II.

O que eram escolas monásticas?

As autoridades da Igreja Católica tinham muito poder e influência também na educação, já que por muitos séculos foram detentores do acesso ao saber.

As escolas monásticas ficaram assim conhecidas, pois a educação era liderada e desenvolvida por monges, ensinando os saberes e o estilo de vida monacal.

No início, visavam à formação de futuros monges, mas posteriormente abriram também escolas com o propósito de educar leigos (filhos de reis e nobres).

Leia sobre ensino religioso em: https://brainly.com.br/tarefa/1842748

#SPJ4

Perguntas similares