: a) Cite quais as características do ancilostomídeos quanto a sua estrutura? b) Cite quais as principais espécies de ancilostomídeos são encontradas no Brasil? Cite os aspectos clínicos da ancilostomíase e explique como estes afetam o estado nutricional do paciente. c) Cite e explique como pode ser classificado o ciclo de vida dos ancilostomídeos? Explique como ocorre a infecção pelo parasito?
Respostas
Resposta:
Explicação:
A) Ovo elipsóide de casca fina e transparente, de forma ovóide com massa embrionária no interior que se fragmenta formando uma mórula e posteriormente uma larva, ocorrendo redução do espaço claro entre a casca e a massa à medida que a larva se desenvolve. Os ovos podem ser encontrados em diferentes fases de desenvolvimento. Tamanho: 56 a 76 de comprimento.
B) As principais espécies de ancilostomídeos encontrados no Brasil são o Ancylostoma Duodenale e o Necator Americanus.
Os aspectos clínicos da ancilostomíase incluem anemia, desnutrição, fraqueza e dor abdominal. Esses sintomas afetam o estado nutricional do paciente, pois podem causar perda de peso, redução de apetite e má absorção dos nutrientes.
C) As formas adultas dos vermes vivem no intestino delgado da pessoa infectada, onde machos e fêmeas copulam e dão origem aos ovos que são eliminados com as fezes.
Caso as fezes entrem em contato com o solo e encontrem condições adequadas, como elevada umidade e temperatura, os ovos eclodem e liberam pequenas larvas. Estas podem viver até 7 dias no ambiente, quando amadurecem e são capazes de infectar um hospedeiro.
As larvas atravessam a pele e entram pela corrente sanguínea, até chegar aos pulmões onde perfuram os alvéolos e sobem pela traqueia. Passam a faringe, são engolidas e chegam ao intestino.
No intestino delgado se estabelecem definitivamente e atingem a maturidade sexual.
As larvas dos vermes liberadas através das fezes humanas podem entrar em contato com o solo. Assim, a infecção pode ocorrer através do contato direto das larvas com a pele humana, principalmente na região dos pés, pernas, nádegas e mãos.
Um exemplo comum de contaminação é andar descalços em solo contaminado.
a) Os ancilostomídeos são caracterizados por apresentar ovo com casca fina, com a presença de um embrião no seu interior.
b) As espécies mais encontradas no Brasil de ancilostomídeos são as espécies Ancylostoma duodenale e o Necator americanus. Pessoas acometidas com essa parasitose pode apresentar presença erupção cutânea com pus e vermelhidão no local em que as larvam penetraram, tanto quanto, sintomas como tosse e febre.
O individuo acometido pelo ancilostomídeos pode apresentar desnutrição, pois o mesmo causa perda de apetite e má absorção dos nutrientes.
c) O ciclo de vida dos ancilostomídeos podem ser de até 4 semanas no ambiente, antes de infectar o individuo, após infectar, as larvas entram na pele e penetram na corrente sanguínea. A infecção com o parasita se dá por meio do contanto do com o solo contaminado com as larvas.
O que é ancilostomídeos?
Ancilostomídeos é um parasita que causa infecção nos indivíduos que são infectados por suas larvas, causando infecção gastrointestinal, problemas respiratórios, tanto quanto, anemia e desnutrição.
Saiba mais sobre ancilostomídeos em:
https://brainly.com.br/tarefa/2881139
#SPJ2
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,.,.,,,