• Matéria: Psicologia
  • Autor: francielysales3226
  • Perguntado 3 anos atrás

A intervenção comunitária deve ser focada nas relações familiares, comunitária e institucionais, assim como na mobilização das redes sociais

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Na realidade está implícito na formação do indivíduo ser alguém protagonista da sua vida e das suas relações sociais. Nota-se que toda pessoa constrói seu próprio caminho enquanto influencia e é influenciado pelo mesmo, por isso, uma formação positiva pode auxiliá-la a tomar decisões efetivas para si mesmo. Alternativa E.

Como a psicologia comunitária atua?

Através de uma função política e social, ponderando o indivíduo e a sociedade bem como os agentes de transformação que podem fortalecer o desenvolvimento do indivíduo ou retraí-lo, logo, a comunidade e os espaços que ele interage contribuem para as condições dessa pessoa em sociedade, como o ambiente que ele foi criado, a escola que ele passou a ser educado, o trabalho, entre outros pontos importantes para sua formação.

Completando:

A

Proporciona uma transformação de pessoa-sujeito em pessoa-objeto que tem como efeito uma conscientização de seu papel social.

B

Promove uma clara visualização dos recursos financeiros e culturais da comunidade, uma valorização de seus saberes populares e uma consciência de seu papel social.

C

Constitui preocupação central a resolução das questões políticas e institucionais relativas à comunidade tratada.

D

A instituição escolar é o espaço privilegiado no qual as relações comunitárias se estabelecem, sendo, assim, o contexto no qual os indivíduos apresentam suas demandas e o lugar onde a intervenção deve ocorrer.

E

Está implícito na formação de rede um resgate do ser como protagonista de sua vida e de suas relações sociais.

Sobre a psicologia social:

brainly.com.br/tarefa/53240397

#SPJ4

Perguntas similares