Medalhista olímpica de 29 anos comete suicídio na Áustria VIENA - A judoca austríaca Claudia Heill, 29 anos, cometeu suicidio nesta quinta-feira, segundo informou a federação local. Heill foi medalha de prata na Olimpíada de Atenas, em 2004, competindo nos pesos melo-médios (63 kg). A morte ocorreu após a atleta saltar do sexto andar de um prédio na região central de Viena. A federação austríaca divulgou um comunicado dizendo que ninguém poderia prever este ato de desespero'. A nota não tinha maiores informações sobre a morte. Segundo o presidente da instituição, Hans Paul Kutschera, que concedeu entrevista à rede local ORF, Heill era uma pessoa muito ativa. Kutschera acrescentou que todos que a conheciam estão devastados. Uma das hipóteses apresentadas é o excesso de treinamentos e a forte cobrança que causava grande stress à atleta, segundo o delegado que investiga o caso. Escolha uma opção:
a. É possível determinar alto grau de stress psicológico na atleta através apenas de exames de sangue e/ou urina que comprovam a presença de cortisol, um subproduto do ACTH.
b. O excesso de treinamento pode levar a um stress psicológico que está diretamente relacionado ao nosso sistema limbico, ocasionando alterações na amigdala, fazendo com que a pessoa perca a noção da realidade, o chamado "surto psicótico".
c. O treinamento excessivo está diretamente relacionado ao que chamamos de overtraining, podendo levar o atleta não só a um stress fisico como psicológico, podendo se tornar crônico, levando o atleta a distúrbios do comportamento (Estados de Humor. Ex: Depressão).
d. Com base no texto acima podemos citar a presença do chamado stress físico na atleta, ocasionado pela liberação de adrenalina e noradrenalina, além de grande quantidade de hormônio adrenocorticoide (ACTH).
e. O stress aparece sempre quando há uma homeostase entre a condição da ação individual e situacional.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
judoca austríaca Claudia Heill, 29 anos, cometeu suicídio nesta quinta-feira, segundo informou a federação local. Heill foi medalha de prata na Olimpíada de Atenas, em 2004, competindo nos pesos meio-médios (63 kg). A morte ocorreu após a atleta saltar do sexto andar de um prédio na região central de Viena.
A federação austríaca divulgou um comunicado dizendo que: "niguém poderia prever este ato de desespero". A nota não tinha maiores informações sobre a morte.
Segundo o presidente da instituição, Hans Paul Kutschera, que concedeu entrevista à rede local ORF, Heill era uma pessoa muito ativa. Kutschera acrescentou que todos que conheciam ela estão devastados.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás