Respostas
Resposta:
A Orientação a Objetos surgiu como uma alternativa a "programação estruturada", ela é basicamente uma estratégia de desenvolvimento de software que tem o objetivo de aproximar o manuseio das estruturas de um programa ao manuseio das coisas do mundo real, daí o nome "objeto", seu objetivo é deslocar esforço de desenvolvimento para a fase de análise, dando prioridade as estruturas de dados antes das funções e com isso é possível reutilizar o código (componentes), a confiabilidade (objetos encapsulados) e o aumento de produtividade.
Orientação a objetos é uma estratégia aplicada na programação, usada nas principais tecnologias e linguagens, que consiste na interação entre diversas unidades. Chamamos essas unidades de objetos, e seu objetivo é resolver problemas de software a partir dessa interação de objetos, aproximando-a ao que seria a interação na vida real.
Para entendermos mais sobre orientação a objetos, podemos ver outros conceitos relacionados.
O que é Programação Orientada a Objetos?
A Programação Orientada a Objetos é um paradigma da programação que se baseia no uso de objetos, reduzindo o uso de dados e obtendo um código mais compacto e baseado em classes.
- Qual o objetivo da Programação Orientada a Objetos?
O objetivo principal da Programação Orientada a Objetos é diminuir o consumo de dados utilizado na fase de análise do nosso algoritmo. Desse modo, utilizando a manipulação de classes, podemos reduzir a distância entre o mundo real e sua representação digital.
- Quais são os quatro pilares da Programação Orientada a Objetos?
Temos quatro pilares principais que compõem a Programação Orientada a Objetos. Esses são: o encapsulamento, a herança, a abstração e o polimorfismo.
O encapsulamento consiste em realizar o agrupamento de objetos que tem lógica estarem juntos. Desse modo, temos um código mais compacto e organizado, mapeado em classes.
A herança trata-se das características herdadas de outra classe, quando fazemos cópias de objetos.
A abstração significa escolher o que não precisamos expor em um algoritmo, compactando nossas mudanças e diminuindo o consumo de dados do nosso código.
Por fim, o polimorfismo consiste na possibilidade de um objeto assumir diferentes formas na orientação a objetos.
Para saber mais sobre orientação a objetos, veja: https://brainly.com.br/tarefa/52579187
#SPJ9