A palavra piercing deriva do verbo inglês to pierce, que significa furar, perfurar, e um adereço de aço inoxidável, ouro, prata, teflon, acrílico ou titânio, que é fixaxado em diferentes partes do corpo, através de perfuração. Na década de 90 houve os primeiros relatos sobre piercing oral, sendo uma prática relativamente nova, porém com muitos riscos para o usuário. Considerando a problemática apresentada, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I – Os dentistas podem aconselhar aos pacientes a substituição do piercing bucal pelo piercing dental. Esse pode ser um cristal ou uma joia de ouro ou pedra preciosa, fixado no dente por meio de sistemas adesivos e resina composta. Porque II - Não danifica o esmalte dental nem necessita uso de anestésico, não gera dor e pode ser removido sem nenhum dano ao dente, e não oferece riscos à saúde do paciente. A respeito dessas asserções, assinale a resposta correta: Escolha uma: a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. B. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa da I. C. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. D. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. E. As asserções I e II são proposições falsas
Respostas
Com relação ao piercing bucal e o piercing dental, as duas afirmativas estão corretas, sendo a afirmativa II uma justificativa para a afirmativa I (Alternativa C).
Piercing Bucal X Piercing Dental
A principal diferença que existe entre o piercing bucal e o piercing dental está na forma com que ele é aplicado na pessoa.
Enquanto o piercing bucal requer a perfuração da área onde ele será aplicado, como na língua, bochecha e lábio, o piercing dental consiste na colagem de uma pequena pedra no dente.
Essa diferença na aplicação é o principal motivo para oferecer ao paciente a troca do piercing bucal pelo piercing dental, visto que o segundo, não oferece riscos à saúde da pessoa, além de não danificar a estrutura do dente ou ocasionar outros tipos de problemas.
A única desvantagem vista por pacientes é o tempo de duração. O piercing dental, por ser colado ao dente, não apresenta longa duração, devendo ser substituído ou removido pelo profissional em um prazo de 2 a 3 meses.
Já a jóia do piercing bucal pode ser substituida ou retirada quando a pessoa sentir a necessidade, tendo uma validade considerável.
Conheça mais sobre Piercing aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/16931919
#SPJ4
88**9**93**76**82**55**..,,.,..,.,.,,,