• Matéria: ENEM
  • Autor: Biahdhdu5012
  • Perguntado 3 anos atrás

Sobre o ancylostoma duodenale causador do amarelão e o ancylostoma brasiliensis

Respostas

respondido por: antoniopedro2284
0

A partir da nomenclatura cientifica do Ancylostoma duodenale e do Ancylostoma brasiliensis, podemos concluir que não são da mesma espécie, mas integram o mesmo gênero.

Nomenclatura Científica - Gênero e Espécie

a) Pertencem à mesma espécie?

Uma das formas de se descobrir se dois organismos pertencem a mesma especie é fazendo a análise da nomenclatura. Segundo a nomenclatura de Lineu, o nome de uma espécie se dá a partir do gênero escrito primeiro e depois o epíteto que determina a espécie especifica. Assim, se notar que o epíteto difere entre os dois organismos analisados, quer dizer que são de espécies diferentes, afinal, cada espécie possui um epíteto exclusivo.

No exemplo em questão, notamos que uma espécie possui o epíteto duodenale e outro brasiliensis.

b) Pertencem ao mesmo gênero?

Para descobrir se dois organismos pertencem ao mesmo gênero, basta comparar a primeira palavra do nome dos organismos, se forem a mesma, indica que ambos organismos pertencem ao mesmo gênero, caso contrário, indica que são de gêneros diferentes.

Como podemos notar, ambos organismos apresentados possuem como primeira palavra Ancylostoma, indicando assim que pertencem ao mesmo gênero.

Complemento da Questão

Sobre o Ancylostoma duodenale, causador do amarelão, e o Ancylostoma brasiliensis, conhecido como bicho-geográfico, responda:

a) Pertencem à mesma espécie?

b)Pertencem ao mesmo gênero?

Para aprender mais sobre nomenclatura científica, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/25190706

#SPJ4

Perguntas similares