• Matéria: Psicologia
  • Autor: viihpaes6164
  • Perguntado 3 anos atrás

"Não precisamos descrever as contingências de reforço para sermos afetados por elas. Os organismos inferiores presumivelmente não descrevem contingências, nem a espécie humana fazia isso antes de ter adquirido comportamento verbal. " No trecho acima, Skinner (1974) afirma que (marque a alternativa correta): Escolha uma: a. Se descrevemos nosso próprio comportamento, podemos afirmar que somos superiores às demais espécies. B. Apenas quando descrevemos nosso próprio comportamento (quando nos tornamos "conscientes") é que as contingências passam a afetar nosso responder. C. Descrever nosso próprio comportamento não é condição necessária para que o ambiente afete nosso responder; exemplo disso é o comportamento de outras espécies, que é afetado pelas consequências mesmo sem que eles consigam descrevê-lo. D. Descrever nosso próprio comportamento não é exclusividade da espécie humana; outras espécies animais também têm esse comportamento. E. Ao descrever nosso próprio comportamento, podemos ensinar os outros membros da comunidade verbal a fazer o mesmo por meio do processo que Skinner denominou transferência

Respostas

respondido por: mvdac
0

No trecho apresentado de Skinner, temos a ideia de que descrever nosso comportamento não é condição necessária para que o ambiente afete nossas respostas, uma vez que outras espécies são afetadas pelas consequências sem que descrevam seu comportamento (Alternativa C).

Behaviorismo: descrição de comportamentos

Skinner defendia que a descrição das contingências de reforço, ou seja, a descrição da relação de dependência entre dois eventos, não era um critério para que fossemos afetados por elas e aprendêssemos determinados comportamentos.

Nesse sentido, aponta que anteriormente a aquisição do comportamento verbal, quando uma criança, por exemplo, ainda não aprendeu a descrever as regras imbricadas em seu comportamento, seus comportamentos continuam existindo.

Isso ocorre também em outras espécies. Um gato, por exemplo, não lhe diz que está miando pois a cada vez que mia ganha um punhado de ração, ou seja, não lhe descreve as contingências de seu comportamento para que possa realizá-lo.

Aprenda mais sobre Behaviorismo:

https://brainly.com.br/tarefa/52264292

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares